quinta-feira, 25 de setembro de 2014

REFORÇO ESCOLAR


Conforme consta no Projeto Pedagógico da Escola

Justificativa
A partir do estudo das atas do conselho de classe, reunião com docentes e equipe gestora, constatou-se que os alunos estão com rendimento escolar insatisfatório na disciplina de matemática.

Nas aulas os professores percebem que muitos alunos estão nesta condição de aproveitamento escolar insuficiente por não apresentar hábitos de estudos, falta de acompanhamento familiar e dificuldades de compreensão da disciplina.
Diante destas questões faz-se necessário um trabalho de Reforço Escolar.


Objetivo Geral
Possibilitar ao aluno a identificação de conceitos e conhecimentos matemáticos, desenvolvendo a auto estima e segurança na busca de soluções pertinentes a problemas do cotidiano.

Objetivos Específicos
Desenvolver o desenvolvimento do pensamento lógico e investigativo.
Recolocar ideias, descobrindo regularidade e padrões.
Estimular a curiosidade e criatividade na busca de solução de problemas.


Com o projeto desenvolvido pela professora Cíntia, a Secretaria Municipal de Educação, enviou um professor para esta função.
As aulas de reforço escolar acontecem nas quartas-feiras, atendendo alunos do 6º ano 9º ano, com horários estabelecidos pela escola para atender cada especificidade.
Estas aulas são ministradas pelo professor
Iverson Junior dos Santos Rodrigues.

Pensando em outras situações onde o aluno precisa de reforço escolar, temos a professora Rosani Guimarães Jenzura que atende seus alunos (3º e 4º ano) nas suas horas atividades no contraturno escolar do aluno.


 E temos as professoras Irmhild Siebert Schwanz e Marister Batisti Raulino, que trabalham na função de Apoio Pedagógico e atendem alunos, também no contraturno da aula do aluno.

TUDO PENSADO E PLANEJADO PARA AUXILIAR NA SUPERAÇÃO DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM APRESENTADAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita!
Ficaremos muito felizes com seu comentário!