quarta-feira, 24 de setembro de 2014

MURO DA ESCOLA

Conforme já postei aqui, estão fazendo asfalto na rua da nossa escola. No entanto, há uma questão dificultando os trabalhos, pois como temos um prédio em fase de Tombamento Histórico, o muro da escola também entra nestes trâmites legais e não pode ser demolido. 
No entanto, o muro está fora do rumo e o asfalto ficaria mais estreito em frente à escola ou ficaríamos sem calçada (passeio), o que tornaria o trânsito dos alunos muito perigoso.
Diante desta questão, convocamos a comunidade escolar para uma reunião na escola, no dia 22/09 às 17h45min, para esclarecermos e resolvermos a situação.

Nesta reunião tivemos a presença do:

Secretário da Educação, Elson Quil Cardoso

Responsável pelo Patrimônio Histórico, Egon Jagnow

Após esclarecimentos sobre os fatos, teve a apresentação do projeto realizado pelo Patrimônio Histórico:


Diante do exposto, há a intenção de manter o muro e fazer acesso aos alunos nas duas laterais da escola, com a rua mais estreita e sem acostamento para estacionar.
Neste momento, a comunidade se manifestou contra
o projeto, solicitando a demolição, uma vez que a segurança dos alunos, pais e comunidade ficaria prejudicada.



O Secretário da Educação também se mostrou favorável à mudança do muro e sugere que o mesmo seja reconstruído, na mesma arquitetura, mas recuado da rua, justamente para proporcionar maior segurança a todos.

Após a manifestação de alguns presentes, o Senhor Egon, Responsável pelo Patrimônio Histórico, sugeriu que a escola registrasse a solicitação da comunidade, recolhesse assinatura dos presentes e encaminhasse o documento aos Conselheiros do Patrimônio Histórico, afim de ser analisado e tomassem a decisão sobre o fato de deixar o muro ou demolir.

Assim a reunião encerra sem decisão concreta, mas esclarecimentos e manifestações importantes da comunidade se efetivaram.

Agradecemos a participação de todos, pois percebeu-se que quando todos pensam igual, não "somos burros" como o senhor Egon mencionou, mas somos unidos em prol do melhor para todos.

4 comentários:

  1. Fiquei indignada, como podem dar mais valor á um mero muro, que pode ser demolido e reconstruído novamente do que a vida e a segurança de nossas crianças, professores, funcionários e a toda comunidade que passa diariamente em frente a escola. Realmente, também tive a impressão que fomos chamados de "burros"...Me desculpem, mas se burrice for sinônimo de defender vidas...Prefiro permanecer eternamente BURRA....E que venha a demolição e o recuo do muro....

    ResponderExcluir
  2. Não estudo na escola e não tenho filhos ali ainda, e nem pretendo ter dessa maneira. Onde é que já se viu um muro velho e todo caindo aos pedaços ser mais importante do a vida de varias crianças que estudam nessa escola. Os Responsável pelo Patrimônio Histórico, tem esse pensamento, por que os seus filhos não estão ali, estudando nessa escola. Agora me diz, se um pedaço desse muro cair em cima de uma criança, o patrimônio publico vai se responsabilizar?! Por que se eles não vão, então eles não tem nada que deixar essa velharia que nem bonita é na frente dessa escola. Sem contar que os pais vão estacionar os seus carros onde para deixar as crianças?! No pátio da escola?! me desculpa mas lá não tem lugar suficiente para todos os pais deixarem lá dentro os carros. Nossa rua já é uma vergonha assim, que tem pessoas que não sabe que ali é uma aera escolar e que não pode andar em alta velocidade, agora pensa quando for asfalto. Lembrando que é uma escola de ensino fundamental, são crianças pequenas que estudam ali e muitas delas vão sozinhas para as suas casas de a pé ou de bicicleta. Sou completamente a favor da demolição desse muro. Por que para mim, as crianças são Muito mais importante de do que um ponte de concreto.

    ResponderExcluir
  3. Digo, um monte de concreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passe na escola para assinar o documento que fizemos, pois enquanto escola, também queremos a demolição.
      Agradecemos sua contribuição!

      Excluir

Agradecemos sua visita!
Ficaremos muito felizes com seu comentário!