quarta-feira, 3 de setembro de 2014

ESCOLA INTEGRAL - Programa Mais Educação


A nossa escola está em fase de preparação para que se efetive a ESCOLA INTEGRAL - Programa Mais Educação, em 2015.

À princípio, em 2013, foi realizado um levantamento sobre o interesse da comunidade escolar em ter a ESCOLA INTEGRAL. Neste momento, 80% das famílias optaram pelo SIM.

Desde então, estamos preparando a documentação para que tudo possa ocorrer de forma correta e agradável para todos os envolvidos.

O Programa Mais Educação, é uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral. Essa estratégia promove a ampliação de tempos, espaços, oportunidades educativas, ampliando a jornada diária para 7h de permanência na escola.

Hoje à noite e amanhã durante o dia todo (03 e 04/09), todos os profissionais das escolas onde o programa está sendo implantado, estarão participando do Seminário de Educação Integral.

Em Jaraguá do Sul o Programa Mais Educação já é desenvolvido em quatro escolas e outras cinco estão em fase de preparação. Neste Programa, os alunos participam do currículo normal de manhã, almoçam na escola e, após o almoço, participam de oficinas oferecidas pelo governo federal.

Para conhecer melhor o Programa, leia o Manual Operacional de Educação Integral - 2014. O Manual pode ser acessado aqui. 

Em breve publicaremos mais detalhes sobre o andamento dos trabalhos para a efetivação da ESCOLA INTEGRAL em nossa escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita!
Ficaremos muito felizes com seu comentário!